O autor

Tempo de leitura: 2 minutos

Quando a minha filha nasceu em 2013, criei o blog “Fraldas para que te quero” para narrar a minha aventura como pai e começar a trocar experiências com outros pais.

Naquela época, havia muitas mães escrevendo sobre a maternidade, mas ainda eram pouquíssimos os pais que escreviam as experiências sobre o assunto e talvez por isso a receptividade tenha sido tão boa.

Escrevi até a minha filha completar 1 ano e então, perdido entre o limite da exposição da vida pessoal e a geração de conteúdo que realmente agregasse valor para os outros pais, acabei pausando o blog.

– “Mas por que você não volta a escrever no Fraldas?”, deve ter sido uma das frases que mais ouvi durante esse período.

A minha resposta sempre era a de “não quero expor a minha família” – o que era um contrassenso, pois não parava de compartilhar fotos nas redes sociais e narrar várias descobertas com as respectivas lições aprendidas.

Durante esse tempo nunca parei de refletir sobre qual era o meu papel dentro deste universo e a conclusão é simples: sou um pai presente que ama ser pai e que adora falar sobre isso.

Então, estou voltando a escrever sobre a paternidade e, principalmente, as lições aprendidas nesta linda e árdua jornada que continuam me transformando em um ser humano e um profissional melhor a cada dia.

E o Papai360.com será esta minha nova forma de organizar e compartilhar estes aprendizados, ok?

Ah, sim, mas você ainda não me conhece, então vamos lá:

Sou um português nascido em Moçambique e que por conta da guerra de independência fui pequeno para o Brasil. Lá cresci, morei em várias cidades (Rio de Janeiro, Niterói, Barra Mansa e São Paulo), casei e tive uma filha.

No final de 2017 mudamos para Portugal para termos uma maior qualidade de vida e ficar mais próximo dos meus pais.

E se a mudança tem sido uma constante em minha vida, uma coisa não mudou: sou um eterno curioso – e esta curiosidade é o que move a minha incansável vontade de aprender e fazer coisas novas.

No âmbito profissional sou formado em Administração com MBA em Marketing, tendo realizado projetos relevantes nas áreas de vendas, estratégia, marketing e inovação em empresas multinacionais líderes nos seus respectivos segmentos.

Além da carreira executiva também sou palestrante e escritor, publiquei em 2017 meu primeiro romance Se esquecer seu coração lá em casa, não o devolverei! , postava bastante nos Círculos Virtuosos e, quando não estou trabalhando ou brincando com a minha filha, estou lendo algum livro ou ouvindo muito rock’n’roll.

É isso e vamos à luta!  ;-D

Junte-se a nós!

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber grátis as atualizações do blog!>